Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Boas Práticas

Boas Práticas

O Guia de Boas Práticas Agroambientais é o contributo da EDIA,S.A. enquanto entidade promotora e gestora dos aproveitamentos hidroagrícolas do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), na divulgação de boas práticas agrícolas que garantam a sustentabilidade a prazo da produção agrícola e preservação dos recursos naturais da Região.

A publicação, financiado pelo Fundo Ambiental, serve como compilação dos principais requisitos obrigatórios no âmbito da atividade agrícola, com recomendações particularmente direcionadas para a realidade do EFMA, nomeadamente, a prática agrícola de regadio na região do Alentejo, atendendo às opções culturais atualmente praticadas nos blocos de rega beneficiados por Alqueva.

Consulte o Guia de Boas Práticas Agroambientais AQUI

 

A DGADR no âmbito do sistema da Condicionalidade é a entidade nacional responsável para o Requisito Legal de Gestão – Diretiva Nitratos, contribuindo para redução da poluição das águas causada ou induzida por nitratos de origem agrícola, bem como impedir a propagação desta poluição.

O Código de Boas Práticas Agrícolas para a proteção da água contra a poluição com nitratos e fosfatos de origem agrícola, é o documento que estabelece as orientações e diretrizes para a gestão dos azoto e de outros elementos minerais nos ecossistemas agrícolas, na perspetiva de otimizar o seu uso e a proteção da água, previsto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 235/97, de 3 de Setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 68/99, de 11 de março, aprovado pelo Despacho n.º 1230/2018, de 5 de fevereiro.

 

Last update: 25 August 2021 15:07