Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Cotações de mercado


Cotações de Mercado
 

Os valores das cotações de um vasto conjunto de produtos agrícolas e pecuários é disponibilizado pelo Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA).


A informação das cotações (mínima, máxima e mais frequente) disponibilizada semanalmente resulta de uma apreciação e análise dos dados recolhidos junto dos diferentes operadores económicos dos vários sectores que exercem atividades nessas áreas de mercado.

Encontra-se disponível informação para mercados de produção e mercados abastecedores, para os produtos biológicos e para os lacticínios.

Para além da disponibilização dos preços dos produtos agrícolas, são efetuadas análises de mercados agrícolas com base na informação estatística do SIMA é disponibilizada semanalmente uma newsletter, com uma análise/avaliação conjuntural do comportamento dos mercados nacionais, quer de produção quer abastecedores, não só no que se refere ao preço, mas também à relação entre a oferta e a procura. Compara a informação com a semana anterior, com o período homólogo do ano anterior e com uma média dos preços dos últimos três anos.

Consultar informação sobre: