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Promoção e Comunicação de Vinho em Países Terceiros
Promoção e Comunicação de Vinho em Países Terceiros
Trata-se de uma medida do Programa Nacional para Apoio ao Setor da Vitivinicultura no período de programação 2024-2027, dando continuidade à ajuda à Promoção de Vinhos em Mercados de Países Terceiros em vigor no período 2019-2023, que visa o financiamento de ações de promoção de vinhos com Denominação de Origem Protegida (DOP), com Indicação Geográfica Protegida (IGP) ou vinhos com Indicação de Casta, em países terceiros (não-UE).
Esta medida visa aumentar o conhecimento das características e qualidade dos vinhos portugueses, fomentando a notoriedade do país enquanto produtor de vinhos, reforçar e consolidar a presença e a penetração dos vinhos portugueses em mercados de países terceiros, incrementar o valor das exportações, posicionando-as tendencialmente em segmentos de preço médio, médio-alto e alto e conquistar o reconhecimento e notoriedade dos vinhos de Portugal como produtos de qualidade e com carácter diferenciador.
A candidatura é efetuada no IVV.
A formalização da candidatura apresentada é feita através da assinatura do Termo de Aceitação, submetido digitalmente pelo Beneficiário junto do IFAP, disponibilizado na Área Reservada do respetivo portal em O meu Processo » Medidas de Mercado » Promoção de Vinhos em Países Terceiros, bem como o respetivo manual de apoio.
Mais informação disponível AQUI
Texto atualizado em: 09 May 2024 11:06