Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Portal do Regante

Portal do Regante

Os regantes de Alqueva dispõem de um portal próprio que disponibiliza funcionalidades que contribuem para a competitividade das suas explorações.

Resultante de uma parceria da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. com o COTR - Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio, o Portal do Regante Alqueva dispõe de ferramentas onde se incluem avisos e aconselhamento de rega, dados de agrometeorologia, uma ferramenta de agricultura de precisão e uma secção onde se disponibiliza informação ao regante sobre a medida agroambiental do uso eficiente da água.

Nesta plataforma, os regantes têm à sua disposição um conjunto de informações relevantes da sua exploração agrícola de regadio e da sua interligação com a EDIA, tais como áreas inscritas, culturas, consumos de água e faturação. Estes sistemas de apoio à decisão têm em vista a prestação de um serviço de elevado valor acrescentado que permite a realização de uma agricultura de regadio sustentável dos pontos de vista técnico, económico e ambiental.

Aceda ao Portal do Regange Alqueva AQUI 

Texto atualizado em: 11 May 2021 14:56