Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Promoção de Vinho e Produtos Vínicos no Mercado Interno

Promoção de Vinho e Produtos Vínicos no Mercado Interno

Trata-se de uma medida nacional que visa o financiamento de ações de promoção de vinhos e produtos vínicos no mercado Interno. Esta medida é composta por 2 Eixos:  

 

  • Eixo 1: Promoção Genérica, cujo objetivo é a valorização da imagem e qualidade dos vinhos e produtos vínicos nacionais. 
    Podem ser incluídas ações de relações públicas, promoção e publicidade; participação em eventos, feiras ou exposições; informação sobre as regiões vitivinícolas, produtos com denominação de origem ou indicação geográfica; estudos de mercado e de informação sobre a sua evolução; formação sobre a apresentação de vinhos e produtos vínicos e formas de consumo.
    Podem-se candidatar as Organizações interprofissionais de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com atividade principal no domínio da promoção de vinhos e produtos vínicos e entidades certificadoras designadas nos termos da legislação aplicável.

 

  • Eixo 2: Informação/Educação, cujo objetivo é o aumento do nível de informação e educação sobre o consumo de bebidas alcoólicas do setor vitivinícola.
    Podem ser incluídas ações de informação e educação que promovam o consumo moderado de bebidas alcoólicas do setor vitivinícola; divulgação da estratégia da União Europeia para a redução dos malefícios relacionados com o consumo abusivo de álcool.
    Podem-se candidatar as Organizações e entidades referidas para o Eixo 1, bem como as organizações profissionais que desenvolvem a sua atividade no setor do vinho com atividades no âmbito da promoção e outras entidades de natureza associativa cujo objeto estatutário integre essencialmente a promoção da viticultura e do enoturismo, e que tenham como seus associados, pelo menos, quatro comissões vitivinícolas regionais.

 

Mais informação disponível AQUI

Texto atualizado em: 25 August 2021 15:04