Livro Branco do Regadio Público | Saiba como pode remeter os seus contributos

Publicado em: 23 Maio 2023 |

Conscientes de que o desafio das alterações climáticas e a sustentabilidade no uso dos recursos exigem de nós mais cooperação, pretendemos criar todas as condições à construção participada de uma Estratégia para o Regadio 2030, a qual envolva todos os agentes do território. É desta vontade que nasce o Livro Branco do Regadio Público.

Entre os objetivos que nortearam a criação desta iniciativa, inserem-se, entre outros, a priorização das necessidades de intervenção identificadas no estudo Regadio 20|30, o reforço nas disponibilidades de água, a monitorização e a redelimitação de perímetros de rega.

Assim e tendo em vista responder a estas questões, as primeiras reuniões, por região, serão partilhadas com o setor. Seguir-se-ão, depois, encontros semelhantes com autarcas e representantes da academia. 

Sendo estes contributos fundamentais na definição de um modelo estável de gestão dos recursos destinados à rega e de governança do regadio, contamos com a sua participação e contributos, os quais poderão ser remetidos, até dia 30 de junho, via e-mail, para livrobrancoregadio@maa.gov.pt.


Mais informações:
Apresentações Regionais
Alentejo 
Algarve

LVT
Norte
Centro

Estudo Regadio 20|30 

(Versão final, que incorpora os contributos da fase de consulta pública)
 

Levantamento do Potencial de Desenvolvimento do Regadio de Iniciativa Pública no Horizonte de uma Década

Anexos

 

Data de atualização: 20 March 2024 17:17