Logo IVV

Entidades

IVV

Instituto da Vinha e do Vinho, I.P

O IVV, Instituto da Vinha e do Vinho, é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O Instituto da Vinha e do Vinho, I. P. teve a sua génese no organismo que, em 1986, sucedeu à Junta Nacional do Vinho, que tinha como objetivo primordial adequar a organização corporativa ainda existente aos princípios e regras próprias da Organização Comum do Mercado.

Desde a sua criação, o Instituto tem sido objeto de várias alterações e reestruturações orgânicas, visando adequar a sua atuação à reforma institucional do sector vitivinícola e às mudanças de paradigmas económicos (Decreto-Lei n.º 66/2012 de 16 de março).

O IVV desenvolve, também, atividade na participação e acompanhamento de processos relativos ao sector vitivinícola, desenvolve ações tendentes à melhoria da qualidade dos produtos vitivinícolas, ao reforço da competitividade e internacionalização e ao desenvolvimento sustentável do sector vitivinícola, coordena e gere o Sistema Nacional Integrado de Informação da Vinha e do Vinho, atua na cobrança de taxas, define e coordena a aplicação de medidas de gestão do património vitícola nacional e da sua valorização, entre outras atribuições igualmente de relevo.

ORGÂNICA WEBSITE

CONTACTOS IVV

Rua Mouzinho da Silveira, 5

1250-165 LISBOA

Telefone: 21 350 67 00

Email: ivv@ivv.gov.pt

 

Centro de Apoio Técnico (CAT)

Telefone: 21 350 67 77

Email: apoio@ivv.gov.pt