Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Cartografia

Cartografia

A DGADR, seguindo os pressupostos da diretiva INSPIRE que estabelece a criação da Infraestrutura Europeia de Informação Geográfica, pretende promover a disponibilização de informação geográfica, utilizável na formulação, implementação e avaliação das suas políticas, ao nível de metadados, serviços de rede, especificações e partilha de dados e monitorização e relatório.

É neste sentido que surge a obrigatoriedade da DGADR, como entidade da Administração Pública e produtora de cartografia temática ao nível do regadio, dos aproveitamentos hidroagrícolas, Zonas Vulneráveis, Cartas de Solos e de Capacidade de Uso do Solo e como Entidade Nacional da Reserva Agrícola Nacional (RAN), disponibilizar toda a sua informação geográfica no sistema de referência ETRS 89 através de serviços web.

 

A DGADR possui no seu acervo cartográfico diferentes séries temáticas fundamentais:

 

As Cartas Agrícolas, designadas por Cartas Pery, correspondem às primeiras “Cartas Agrícolas” em território nacional e cujo trabalho de levantamento partiu de uma proposta que Pedro Victor da Costa Sequeira fez ao Conselho de Agricultura de Beja no dia 11 de janeiro de 1882. O capitão Gerardo A. Pery ficou, assim, encarregado de executar a proposta.

As Cartas de Solos e Capacidade de Uso, Série SROA/CNROA (formato analógico) podem ser adquiridas mediante preenchimento e envio do seguinte formulário. Para mais informações, consulte a seguinte documentação.

As Cartas de Solos e Capacidade de Uso, Série SROA/CNROA (formato digital) podem ser adquiridas mediante preenchimento e envio do seguinte formulário. Para mais informações, consulte a seguinte documentação.

A Cartografia referente aos limites dos aproveitamentos hidroagrícolas e zonas vulneráveis pode ser consultada na seguinte página.

 

Esta informação não dispensa a consulta do sítio da DGADR.

 

Last update: 02 June 2021 16:59