Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Desenvolvimento Rural

Desenvolvimento Rural


Um desenvolvimento rural inclusivo e sustentável está associado à promoção dos diferentes tipos de agricultura e respetivas práticas de produção amigas do ambiente, assim como ao incremento do papel dos agentes do território enquanto fornecedores de serviços de ecossistemas. Pretende dar resposta aos desafios dos territórios rurais, designadamente ao nível das alterações climáticas, da renovação geracional, da conservação das paisagens e do património natural e cultural.


Uma visão de longo prazo para as zonas rurais passa pela melhoria das condições de vida e acessibilidades, pelo desenvolvimento de iniciativas promotoras da diversificação de atividades, de criação de emprego e da igualdade de oportunidades nos territórios rurais, tendo em vista a consolidação do seu tecido produtivo.


O desenvolvimento rural tem ainda foco na qualificação e formação dos agentes rurais, na partilha de informação e conhecimento, na difusão de boas práticas e no trabalho em cooperação. Em conjunto promovem-se sinergias entre os diferentes atores, viabilizando a renovação do conhecimento, com via à qualificação da intervenção dos agentes de desenvolvimento rural e promovendo a imagem e todo o potencial dos territórios rurais.

 

Last update: 27 August 2021 10:25

Título Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Asset Publisher