Responsive Image

Breadcrumb

Navigation Menu

Comunicação da PAC

Comunicação da PAC


Ações de Informação da PAC


A Política Agrícola Comum (PAC) é uma política com objetivos que têm impacto ao nível de todos os produtores, mas também dos cidadãos da União Europeia (UE), devendo os benefícios que lhes oferece ser claramente demonstrados.
A Comissão Europeia cofinancia ações para informar o público sobre a PAC, tendo a iniciativa do convite à apresentação de propostas o objetivo de criar confiança a nível da UE e entre todos os cidadãos.


Objetivos

  • Explicar e sensibilizar no âmbito do apoio da UE à agricultura e ao desenvolvimento rural através da PAC;
  • Proximidade com os agricultores e outros intervenientes nas zonas rurais e com o público em geral, para uma melhor comunicação sobre a PAC, incluindo os planos estratégicos nacionais.
     

Beneficiários

Qualquer pessoa ou entidade jurídica, como associações ou autoridades nacionais, pode participar no convite à proposta.
 

Condições

  • O convite publicado uma vez por ano tem associado um tema e um grupo-alvo, previamente definidos pela Comissão Europeia, e os projetos não podem ter duração superior a 12 meses.
  • O convite é publicitado no Jornal Oficial da União Europeia, sob a forma de aviso e as propostas são obrigatoriamente apresentadas por via eletrónica através da plataforma própria, disponibilizada no portal de financiamento e concursos.
  • Apresentação de propostas - O prazo de apresentação das propostas referentes ao ano de 2024 termina a 9 de janeiro. O convite à apresentação de propostas para 2025 será publicado no final de 2024.
     

Consultar mais informação sobre a PAC e Ações de Informação da PAC no website do GPP

Last update: 02 November 2023 13:56

Asset Publisher

Título Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Asset Publisher